Estocolmo: uma capital-arquipélago que me conquistou
Estocolmo não estava no topo da minha lista de lugares a visitar. Mas quase todas minhas viagens acontecem meio por obra do destino, e esse foi o caso mais uma vez. Uma amiga colombiana tava passando o verão lá com a família, a passagem desde Budapeste estava superbarata, meu visto finalmente ia ter saído… E no meio de tudo, fui me dando conta de que a cidade é bem mais legal do que eu imaginava :)
A capital da Suécia fica localizada em cima de 14 ilhas, o que lhe confere uma característica que me ganha muito fácil: tem água pra todo lado! Ela também é conhecida por ser superlimpa, segura, organizada e bem-preservada. Isso pode até parecer meio chato, mas dá pra sentir que além de tudo o lugar tem personalidade ;) Apesar da língua diferente, com essas bolinhås em cimå dås letrås que eu acho um charme, todo mundo fala inglês. E tem muita gente supersimpática. Tendo a evitar essas generalizações, mas olha, tooodas as pessoas com quem falei foram muito solícitas, tanto que quis dar um abraço no terceiro funcionário do metrô fofíssimo que me ajudou <3
Quer curtir Estocolmo sem pegar filas? Clique aqui e compre seu ingresso online para o ônibus Hop on Hop off e para o passeio de barco
Procurando hospedagem em Estocolmo? Clique aqui e encontre os melhores hotéis e albergues
O lado negativo é que a cidade é bastante cara. Por isso, se você quiser balada ou compras é preferível fazê-lo em outro lugar, já que quase tudo em coroas suecas é uma bela duma facada. Durante a semana, a dica é procurar menus executivos de almoço, que podem sair por uns 10 euros e tão disponíveis em muitos restaurantes na área mais comercial, perto da estação de trem. Outra coisa cara é transporte, já que não é possível comprar um bilhete único pra o metrô. Mas se você tiver a saúde em dia e a preguiça controlada, dá pra fazer tudinho andando mesmo.
Pra quem tá de passagem, a geografia da cidade é bem simples. Como turista, você provavelmente vai circular basicamente pela área comercial (Norrmalm e tal), pela ilha cheia de museus Djurgården, pela cidade antiga (Gamla Stan) e por Södermalm, o bairro mais trendy e cenário das histórias de Stieg Larsson.
Quer saber mais sobre essa cidade linda e suas interessantes atrações? Então veja a lista de todos os posts sobre a Suécia.
Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade
Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.
Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)
Posts Relacionados
5 Comentários
Deixe o seu comentário
Lembrou Recife mesmo! Kaakakkaka
Hahah nao é? Quase igual! :p
Oi, Luisa. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Oba! Obrigada, Natalie! :) Um abraço!
E apaixonante!